5G
Publicidade
Celular intermediário da Xiaomi dispõe de ficha técnica elaborada, com câmera de até 108 MP e bateria de 5.000 mAh. O lançamento ainda não está disponível para o mercado brasileiro.
Conexão de quinta geração fica mais rápida no recém-lançado celular da Apple. Componente atualizado da Qualcomm é responsável pelo upgrade na conectividade.
Gigante sul-coreana conseguiu altíssima velocidade a uma distância de 320 metros. Testes foram realizados em Berlim, em campo aberto.
Empresas como Samsung, Midea, Electrolux e Bosch disponibilizam produtos que podem ser controlados à distância com maior estabilidade de sinal por conta da internet 5G
Conexão via satélite poderá levar a internet móvel de quinta geração para lugares remotos, além de ajudar no funcionamento de dispositivos IoT no futuro. Celulares e carros seriam beneficiados.
O festival ainda conta com diversas tecnologias de ponta que compõem do esquema de segurança. Serão, ao todo, mais de 200 câmeras espalhadas por toda a Cidade do Rock.
Florianópolis (SC), Palmas (TO) e Vitória (ES) também terão nova tecnologia a partir de 22 de agosto. Chamado 5G puro trafega na faixa de 3,5 GHz.
Operadoras de telefonia estão atuando para corrigir brechas e vulnerabilidades. Estudo completo será apresentado durante a conferência Black Hat, que completa 25 anos em 2022.
Internet móvel de quinta geração está disponível em oito capitais: Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, João Pessoa, São Paulo, Curitiba, Goiânia e Salvador. Nem todos os celulares conseguem acessá-la.