O Windows Media Player retornou ao Windows 11 com visual totalmente repaginado. Na última terça-feira (16), a Microsoft anunciou que está trabalhando em um uma nova versão do clássico reprodutor de mídia, que substituirá o Groove Music no sistema. O player está em fase de testes e, no momento, só pode ser acessado por usuários participantes do canal Dev do programa Windows Insider.
Com menus simples e visual sóbrio, o novo Media Player foi construído para harmonizar com o design do Windows 11. Segundo a Microsoft, o player visa a tornar a experiência de consumir conteúdos multimídia mais "agradável".
Novo Windows Media Player tem visual clean e substitui o Groove Music no Windows 11 — Foto: Divulgação/Microsoft
Qual o melhor player de música? Opine no Fórum do TechTudo
O reprodutor contém uma biblioteca completa que permite pesquisar e reproduzir músicas rapidamente, assim como criar e gerenciar playlists. Nas imagens divulgadas pela empresa, a lateral esquerda do player contém as listas de reprodução favoritas do usuário, enquanto a área principal separa os conteúdos por músicas, artistas e álbuns. A capa do álbum, aliás, aparece tanto no modo de tela cheia quanto no mini player.
Media Player do Windows 11 também pode reproduzir vídeos — Foto: Divulgação/Microsoft
Segundo Dave Grochocki, programador sênior e líder da equipe que cuida dos aplicativos para Windows, o Media Player do Windows 11 também terá suporte total aos formatos de vídeo, papel que até então era desempenhado pelo “Filmes e TV” do Windows 10. "Todo o conteúdo das pastas de música e vídeo do PC aparecerá automaticamente na biblioteca, mas você também pode dizer ao Media Player onde procurar conteúdo adicional nas configurações do aplicativo", afirma Grochocki.
A Microsoft não divulgou quando o novo Windows Media Player estará disponível para todos os usuários do Windows 11. Por outro lado, a empresa afirmou que o Windows Media Player antigo continuará presente entre as opções de “Ferramentas do Windows”.
Com informações de Microsoft, Bleeping Computer e The Verge
Veja também: Melhores serviços para ouvir música online e offline

Melhores serviços para ouvir música online e offline