Notebooks
Publicidade

Por Lucas Santos, para o TechTudo


O notebook premium Vaio Z acaba de ganhar uma nova versão no Brasil. O Signature Black foi apresentado pela Vaio na última terça-feira (21) e será distribuído no mercado nacional pela Positivo. O dispositivo ganhou um design com textura exclusiva na cor preto, contando com estrutura de fibra de carbono moldada em 3D. O modelo apresenta um potente hardware composto de 32 GB de memória RAM, armazenamento de 2 TB em SSD, gráficos Intel Iris Xe e processador Core i7, mas da já superada 11ª geração.

O Vaio Z Signature Black é uma opção interessante para os usuários que trabalham com vídeos e imagens ou que queiram assistir a filmes e séries, pois apresenta um display LCD de 14 polegadas com antirreflexo e bordas finas. A tela possui resolução 4K e também é compatível com HDR, o que promete melhorar a qualidade das imagens exibidas com cores, formas e detalhes visuais mais precisos.

Notebook premium Vaio Z Signature Black é uma opção interessante para quem busca produtividade — Foto: Divulgação/Vaio

O laptop promete autonomia de 10,5 horas de trabalho contínuo e sua bateria de 53 Wh promete recarga rápida em até 60 minutos. Na conectividade, o aparelho apresenta duas portas Thunderbolt 4 com interface USB-C para transferência de dados com velocidade de até 40 Gb/s. Além disso, conta com porta HDMI, Bluetooth 5.2 e compatibilidade com Wi-Fi 6.

O teclado do Signature Black é retroiluminado, o que pode facilitar o uso durante a noite, e ainda conta com curvatura ergonômica para deixar a experiência do usuário mais confortável. Ele vem no padrão americano. O notebook ainda apresenta uma câmera Full HD de 2 MP que possui infravermelho compatível com o Windows Hello.

Vaio Z Signature Black é novo modelo premium da Vaio no Brasil — Foto: Divulgação/Vaio

Para garantir mais segurança para os usuários, o Vaio Z Signature Black é equipado com um chip TPM, que é um processador de criptografia com diversos mecanismos de segurança. Isso torna o laptop resistente a adulterações nas funções de segurança por softwares mal-intencionados.

A primeira versão do Vaio Z chegou ao Brasil em novembro de 2021, e a análise do TechTudo ponderou que o modelo apresenta um hardware com boa performance, mas sua construção não passa muita confiança. A conta que o Signature Black foi desenvolvido com fibra de carbono para que seja, ao mesmo tempo, um modelo ultraleve e mega resistente. Segundo a fabricante, o aparelho passou por testes que incluem quedas em qualquer posição e de até 1,27 m de altura.

O Vaio Z Signature Black na versão com 32 GB de armazenamento pode ser comprado por valores a partir de R$ 23.999 no site oficial da marca no Brasil. Uma outra versão do produto com 16 GB de armazenamento tem valor a partir de R$ 21.599.

No vídeo abaixo, veja dicas para evitar problemas na hora de vender um notebook usado

Vai vender notebook usado? Veja dicas para evitar problemas

Vai vender notebook usado? Veja dicas para evitar problemas

Mais do TechTudo