Celular
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Thássius Veloso/TechTudo

O Xiaomi 12S e o Xiaomi 12S Pro, que devem integrar a próxima geração de celulares chineses, tiveram as suas prováveis fichas técnicas vazadas na última segunda-feira (20). Os modelos devem adotar o inédito processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, o mais potente da Qualcomm, de acordo com informações do youtuber Mukul Sharma. De acordo com o influenciador digital, os aparelhos devem ser vendidos em três versões, com opções diferentes de chips no modelo mais parrudo.

O smartphone Xiaomi 12S tende a estar disponível apenas com a CPU da Qualcomm, enquanto o 12S Pro, também pode ter uma edição com o chip Dimensity 9000, da MediaTek. Entretanto, não ficou claro quais serão os mercados atendidos por cada um deles.

Xiaomi 12 sem o "S" já está disponível para venda no Brasil — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

A memória RAM deve variar entre opções com 8 GB ou 12 GB, enquanto o armazenamento interno ficará entre 128 GB e 512 GB em todos os modelos. A diferença entre eles pode estar na bateria e nos detalhes de tela. No entanto, nenhum desses componentes vazou até agora.

Vale dizer que o Xiaomi 12S Pro pode vir com suporte a carregador de até 120W de potência.

Os novos dispositivos devem ser anunciados em breve, e é bem provável que ambos cheguem às lojas ainda em 2022. Como de costume, a Xiaomi não confirmou nenhuma dessas informações.

O Xiaomi 12 convencional chegou ao Brasil no começo de maio de 2022 pelo preço sugerido de R$ 9.499 na versão que carrega 8 GB de RAM e 256 GB de espaço interno. O aparelho desembarcou por aqui para concorrer com os modelos de ponta da Samsung, Motorola e a Realme.

O celular é o modelo mais potente da marca até então e lidera o ranking publicado pelo Techtudo com os aparelhos mais poderosos da Xiaomi à venda no Brasil. o smartphone traz tela de 6,28 polegadas com resolução Full HD (2400 x 1800 pixels), bateria de 4.500 mAh e CPU Snapdragon 8 Gen 1 como os principais destaques.

Com informações de 91Mobiles

Qual o melhor Xiaomi? Conheça os 3 celulares mais potentes de 2022 no vídeo abaixo

Qual o melhor Xiaomi? Conheça os 3 celulares mais potentes de 2022

Qual o melhor Xiaomi? Conheça os 3 celulares mais potentes de 2022

Mais do TechTudo