Bancos digitais
Publicidade

Por TechTudo


O Pix no Nubank está instável nesta sexta-feira (5). De acordo com relatos feitos por usuários em redes sociais, o aplicativo está demorando para receber e enviar transferências pelo método rápido, não permitindo aos correntistas acessar seu dinheiro e/ou pagar contas pelo recurso. Segundo dados do Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, as reclamações tiveram início às 11h38 de hoje e alcançaram um pico de 264 às 12h23. A pane estaria afetando o app tanto para iPhone (iOS), quanto para Android.

Nos testes feitos pelo TechTudo, foi possível efetuar uma transferência pelo aplicativo da fintech, mas ela não caiu na conta de destino. Já o processo inverso - transferir de outro banco para o Nubank - não foi permitido, apresentando "erro na chave". A reportagem entrou em contato com a assessoria do banco digital para entender o que causou a pane e se há previsão de conserto. Em reposta, o banco informou que “lamenta o ocorrido” e que “está trabalhando para que as operações sejam totalmente normalizadas” (veja nota completa ao final da matéria).

App do Nubank está com falha no Pix nesta sexta-feira (5) — Foto: Gabriela Andrade/TechTudo

Os dados do Downdetector indicam que os principais problemas estão relacionados às transferências via Pix (81%), mas 14% dos usuários reclamam ainda de não conseguir fazer login, enquanto outros 3% apontam impossibilidade de pagar contas pelo app. Vale mencionar que não é a primeira vez que o Nubank apresenta esse erro no Pix.

Abaixo, veja o que internautas estão comentando sobre o bug do Pix no app do Nubank.

O que diz o Nubank?

Em resposta ao TechTudo, a fintech enviou a seguinte nota:

O Nubank lamenta o ocorrido e informa que está trabalhando para que as operações sejam totalmente normalizadas o mais rápido possível.

Com informações de Google Trends e Downdetector

Veja ainda: Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Mais do TechTudo