Campeonatos
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2022 chegou em sua fase decisiva, os playoffs. As seis equipes classificadas para as eliminatórias foram definidas durante a Semana 9 da fase de pontos. FURIA Esports, RED Canids Kalunga, paiN Gaming, LOUD, KaBuM! Esports e Miners seguem vivas no torneio e vão em busca da premiação de R$ 100 mil e da oportunidade de representar o Brasil no Mundial de LOL 2022. Os playoffs do 2º Split começam na próxima sexta-feira (12) e a final do campeonato está marcada para o dia 3 de setembro. É possível assistir aos jogos ao vivo pelos canais oficiais do CBLOL na Twitch e no YouTube.

Segunda etapa do CBLOL 2022 chegou aos playoffs, onde a campeã será definida — Foto: Divulgação/CBLOL

👉 O que significa wintrade no League of Legends? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Formato

A fase eliminatória continuará com o mesmo formato das etapas anteriores. As seis equipes são colocadas em uma chave de eliminação dupla, com chave superior e inferior. As quatro primeiras colocadas da primeira fase avançam diretamente para as semifinais da chave superior, enquanto a 5° e a 6° colocada lutarão pela sobrevivência na primeira rodada da chave inferior. Todos os confrontos serão definidos em séries melhores de cinco partidas (MD5).

A FURIA Esports, líder da fase regular, pôde escolher sua rival na semifinal. Essa escolha ficou entre a terceira colocada paiN Gaming e a quarta colocada LOUD. No domingo (7), a equipe decidiu que irá estrear nos playoffs contra a paiN, enquanto a LOUD enfrentará a RED Canids Kalunga, que ficou com a vice-liderança. Já KaBuM! Esports e Miners, 5° e 6° colocada respectivamente, sobraram para duelarem na primeira série eliminatória dessa fase.

Playoffs do CBLOL terão formato de dupla eliminação e chave superior e inferior — Foto: Divulgação/Riot Games

Calendário

Semana 1

  • KaBuM! Esports x Miners (rodada 1 da chave inferior) – 12 de agosto às 13h
  • FURIA Esports x paiN Gaming (semifinal da chave superior) – 13 de agosto às 13h
  • RED Canids Kalunga x LOUD (semifinal da chave superior – 14 de agosto às 13h

Semana 2

  • Rodada 2 da chave inferior – 20 de agosto às 13h
  • Final da chave superior – 21 de agosto às 13h

Semana 3

  • Rodada 3 da chave inferior – 27 de agosto às 13h
  • Final da chave inferior – 28 de agosto às 13h

Semana 4

  • Grande final – 3 de setembro às 13h

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Mais do TechTudo