Jogos de luta
Publicidade

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo

Divulgação/Capcom

Kimberly e Juri são as novas personagens reveladas para Street Fighter 6, sequência da famosa série de jogos de luta da Capcom. O anúncio aconteceu na madrugada desta segunda-feira (8) durante a EVO 2022, maior competição de jogos de luta do mundo, em Las Vegas. A novidade segue um grande vazamento, em junho deste ano, que havia revelado o elenco de lutadores no lançamento, incluindo seus visuais. O lançamento está previsto para 2023 no PC, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One e Xbox Series X/S.

Kimberly é aluna de Guy, de Final Fight, e sucessora do estilo Bushinryu em Street Fighter 6 — Foto: Divulgação/Capcom

👉 Qual a melhor franquia: Mortal Kombat ou Street Fighter? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Estreante na franquia, Kimberly é descrita como uma sucessora do estilo Bushinryu e é aluna de Guy, um dos protagonistas de Final Fight. Por esse motivo, ela segue um arquétipo de ninja, mas com grandes influências da cultura de rua. Além disso, Kimberly é entusiasta de música pop dos anos 80 e se destaca por sequências de alta velocidade, utilizando latas de spray durante as lutas.

Já Juri é considerada uma das personagens favoritas dos fãs e retorna mais uma vez após sua aparição em Street Fighter 5. Ela é conhecida por ser extremamente sádica e agora resgata vários golpes da sua aparição original, em Super Street Fighter 4. O seu visual também passou por atualizações, mas mantém a essência do traje nostálgico.

Além de Juri e Kimberly, um novo cenário na China também foi apresentado em Street Fighter 6 — Foto: Divulgação/Capcom

A Capcom prometeu que mais novidades de Street Fighter 6 serão divulgadas ainda este ano. Se seguir a tradição, um novo State of Play da Sony pode acontecer em setembro e trazer novas informações. Até o momento, Ryu, Luke, Chun-Li, Jamie e Guile já foram confirmados no elenco.

Vale lembrar que foi confirmado que o jogo contará com cross-play entre todas as plataformas e suporte ao netcode de rollback, que garante partidas online mais responsivas e de maior qualidade. Outros jogos tiveram suporte a essa tecnologia anunciado durante a EVO 2022, com destaque para Samurai Shodown e Dragon Ball FighterZ.

Com informações de Capcom e PlayStation Blog

Mais do TechTudo