Celular
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Thássius Veloso/TechTudo

O iPhone 14 Pro possui a melhor tela já vista em um celular. É o que indica o site especializado DisplayMate, que se tornou referência neste campo, depois de realizar uma série de testes com a linha mais recente da Apple. Os avaliadores concederam grau A+ para os 15 itens pesquisados, sendo que sete deles foram classificados como “indistinguíveis de perfeito”. A pontuação é tão elevada que a equipe prometeu mudar os parâmetros de medição para analisar os próximos smartphones, a fim de conseguir dar a pontuação adequada.

Entre os pontos destacados pela análise está o recurso Always On, que aparece pela primeira vez num aparelho iPhone depois de anos no universo Android. Assim, a tela pode tornar-se ainda mais útil ao mostrar o relógio o tempo todo, além das medidas do clima e informações de widgets. Pela análise divulgada besta semana, boa parte da qualidade da imagem também se deve aos 2.000 nits de pico de brilho máximo, número duas vezes maior do que o iPhone 13 Pro, por exemplo.

iPhone 14 tem tela de 6,1 polegadas — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

O relatório também destaca a eficiência de energia da nova tela, a fidelidade das cores, qualidade do contraste e a reflexividade mínima da tela. O site DisplayMate ressaltou a competência da taxa de atualização do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, que pode variar de forma dinâmica de 1 Hz até 120 Hz.

O iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max possuem telas de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas, respectivamente, sendo que o primeiro tem resolução de 2556 x 1179 pixels, enquanto o segundo traz 2796 x 1290 pixels, de acordo com os dados publicados no site oficial da Apple. Os dois oferecem 460 ppi de definição de imagem, muito maior do que os celulares premium de outras marcas.

Ambos os aparelhos topo de linha foram lançados no dia 7 de setembro de 2022, junto com os outros aparelhos da série, e podem ser comprados nos Estados Unidos, mas ainda não têm uma data para chegar às lojas brasileiras. O site nacional da fabricante, porém, informa que os preços sugeridos são a partir de R$ 9.499 e R$ 10.499, respectivamente.

Com informações do iMore

iPhone 14: veja sete fatos sobre o celular da Apple no vídeo abaixo

iPhone 14: veja sete fatos sobre o celular da Apple

iPhone 14: veja sete fatos sobre o celular da Apple

Mais do TechTudo