Foto: Thássius Veloso/TechTudo
5 usos para a tela do seu celular que você precisa conhecer
Foto: Reprodução/Unsplash

A tela do celular conta com recursos pouco conhecidos que podem ser úteis no dia a dia. As funções “escondidas” incluem transformar o display em projetor de hologramas ou em letreiro de LED.

Foto: Reprodução/Unsplash

Também é possível trocar ícones na tela ou adotar efeitos divertidos, como o detalhe de vidro quebrado. Confira a seguir.

Foto: TechTudo

1. Projetor de hologramas

É possível criar um projetor de hologramas caseiro somente com uma caixa de CD. Com a ajuda do display do celular, você pode assistir às projeções em 3D.

Foto: Beatriz Cardoso/TechTudo

2. Transformar o display em painel LED

Você pode deixar o celular com visual retrô com a ajuda do LED Scroller. Disponível para download grátis no Android, o app permite adicionar palavras com efeito de letreiro LED à tela do aparelho.

Foto: Rômulo Diego Moreira/Techtudo

3. Gravar a tela

Gravar o que acontece na tela é possível com o uso de apps terceiros ou nativos no Android e no iPhone (iOS). Você pode registrar jogos, trechos de atividades ou outras atividades na memória do aparelho.

Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

4. Personalizar ícones e plano de fundo

Você pode mudar o visual com a troca de ícones e temáticas no Android, ou alterar o plano de fundo e adicionar widgets no iPhone. Há também ícones diversos de redes sociais e mensageiros para personalizar.

Foto: Helito Beggiora/TechTudo

5. Simular tela quebrada

Quem gosta de efeitos mais diferenciados pode usar um aplicativo grátis que adiciona aparência de tela rachada à tela. Você pode adotar o visual para assustar amigos ou por pura curiosidade.

Foto: TechTudo

Veja também:

5 formas de esconder fotos e aplicativos no seu celular e como encontrar