Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo
Como saber se o seu nome está sujo? Veja como consultar o CPF
no Serasa
Foto: Unsplash/Brooke Cagle

Saber se o seu nome está sujo é possível ao consultar seu CPF no site do Serasa. A plataforma é grátis e permite verificar a situação para identificar regularidade ou negatividade no sistema.

Foto: Unsplash

Quando há dívidas ou inadimplência, a pessoa fica com “nome sujo” e passa a sofrer restrições de lojistas e instituições financeiras, além de dificuldade para liberação de crédito para empréstimos e financiamentos.

Foto: Unsplash

Para usar o serviço, é necessário cadastrar dados como nome completo, CPF e data de nascimento, além de escolher um login e senha para acesso. A consulta também pode ser feita pelo aplicativo do Serasa para celular.

Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo

Quer saber como consultar seu CPF no Serasa? Acompanhe os stories a seguir e descubra se o seu nome está sujo. 👉👉

Foto: Reprodução

1. Acesse o site Serasa Consumidor (serasa.com.br/consultar-meu-cpf) e toque no botão “Cadastrar”, no canto superior direito. Preencha seus dados e crie uma senha para o perfil. Aceite os Termos de Uso e selecione “Criar conta grátis".

Foto: Reprodução

2. Confirme seu cadastro com o envio de um e-mail ou telefone e pressione “Confirmar”. Neste exemplo, optamos pelo e-mail. Acesse seu e-mail, abra a mensagem do Serasa e clique em “Confirmar cadastro”.

Foto: Reprodução

3. Já no site do Serasa, você pode ver a situação atual do seu CPF. Dados como Serasa Score, pontuação que determina se tem um perfil de bom pagador, também podem ser visualizados. Saiba mais sobre seu Score tocando no botão abaixo.

Foto: Reprodução

4. Se você está em situação irregular, é possível descer a tela para visualizar as dívidas em aberto.

Foto: Unsplash

Quanto tempo falta até você se aposentar: descubra com site grátis 👇👇👇

SAIBA MAIS: