Publicidade
Twitch

Twitch

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Twitch Interactive, Inc.

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

9,8 Nota tt

O TwitchTV é um ótimo aplicativo para acompanhar transmissões de jogos e esports em tempo real, desde carros-chefe como Fortnite e League of Legends, jogos de menor alcance como World of Tanks e Enter the Gungeon, até clássicos como Team Fortress 2 e Tíbia.

  • Interface 10
  • Usabilidade 9
  • Performance 10
  • Funcionalidade 10

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Twitch TV tem vídeos e partidas ao vivo de LoL, CS:GO e Dota 2; baixe

A Twitch TV é um serviço de vídeos e lives de jogos disponível para web e em app grátis para Android e iPhone (iOS). Os conteúdos disponibilizados na plataforma abordam jogos como League of Legends (LoL), Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), os Battles Royales Playerunknown's Battlegrounds (PUBG) e Fortnite, e games mobile como Clash Royale e Arena of Valor.

Nossa opinião

O TwitchTV é um ótimo aplicativo para acompanhar transmissões de jogos e esports em tempo real, desde carros-chefe como Fortnite e League of Legends, jogos de menor alcance como World of Tanks e Enter the Gungeon, até clássicos como Team Fortress 2 e Tíbia.

Em nossos teste, realizado em um smartphone Android, o app funcionou bem. Seu funcionamento é descomplicado: o aplicativo é leve e compatível mesmo com versões mais antigas do sistema do Google.

O aplicativo apresenta logo após o login, na parte inferior, três seções. Em "Seguindo" está a lista de canais seguidos e a atividade atual (se está ao vivo, fazendo host da transmissão em outro canal, ou offline). Neste último caso, o programa mostra quantos vídeos novos estão disponíveis para assistir.

Em "Descubra" é possível ver sugestões de canais e categorias recomendados com base na atividade do usuário. Já em "Procurar", a busca se divide entre canais ao vivo e categorias (sejam jogos ou atividades ao vivo). As ferramentas para encontrar novos conteúdos na plataforma funcionaram bem e têm interface fácil de entender e manusear, seja em tablet ou smartphone. 

Dentro do aplicativo da Twitch TV o usuário ainda pode interagir com outros usuários no chat das transmissões e enviar cheers e bits para os streamers favoritos. Em caso de telas pequenas, o usuário pode ainda usar o chat com o simples virar do aparelho para horizontal. Entretanto, vale registrar que no teste realizado (em aparelo de tela pequena), a imagem das transmissões não preencheu toda tela, mesmo com chat oculto.

Quando um canal seguido pelo usuário entrar ao vivo, ele é notificado no aparelho de forma discreta, simples e rápida. Quando for um canal ainda não seguido pelo usuário, ele terá a opção de seguir e ainda conferir informações extras e transmissões anteriores. A Twitch TV funciona com conexão Wi-Fi e rede de dados móvel. 

As transmissões também funcionam de forma estável, e possuem ampla variedade de configuração de resoluções, por exemplo. Assim, a Twitch TV é uma boa pedida para assistir a jogos de videogame e PC ao vivo, campeonatos de esports e não perder nenhum lance do seu time e atleta favoritos.

 

Prós

  • Interface simples
  • Não exige demais da conexão
  • Opções de interação (chat, envio de bits e cheers)
  • Boas ferramentas para descobrir e conhecer novos conteúdos

Contras

  • Não pausa transmissões
  • Problemas para preencher
  • Problema para imagem preencher a tela inteira em dispositivos com menor tela
11 fotos
Apesar de um começo muito interessante para a equipe do Brasil, bastou apenas um erro para a EG virar o jogo e ficar com a vitória
Os brasileiros não conseguiram lidar com a agressividade da equipe de Taiwan e estrearam no mundial com derrota
Circuito terá uma premiação total de R$ 110 mil e a grande final será disputada nos estúdios da Riot Games Brasil; veja mais detalhes sobre a competição
A maior rivalidade internacional do Valorant atraiu mais de 1,5 milhão de espectadores na decisão do mundial de 2022
Maior clássico do cenário internacional de Valorant volta a acontecer neste domingo (18) na decisão do mundial. LOUD e OpTic Gaming farão a grande final a partir das 11h.
Equipe brasileira fechou a MD3 com um atropelo na Ascent e disputa o título mundial no próximo domingo (18)
Mundial está marcado para os dias 25 e 26 de novembro e contará com representantes da Liga Brasileira de Free Fire
IEM Rio será o segundo Major de CS:GO na história a contar com plateia em todas as fases do evento; veja todas as novidades do torneio
Equipe brasileira conquistou uma vitória bastante controlada sobre a DRX e já garantiu pelo menos o Top 3 do mundial de Valorant
Após uma virada impressionante na Icebox, equipe brasileira fechou a série em 2–0 na primeira rodada dos playoffs

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.